ACM Neto tem votação histórica em Ponto Novo (5.779 votos) - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

ACM Neto tem votação histórica em Ponto Novo (5.779 votos)

Compartilhar

Antônio Carlos Magalhães Neto, conhecido como ACM Neto, recebeu apoio do atual prefeito da cidade de Ponto Novo, Thiago Gilleno. 

Os candidatos mais votados na cidade não foram necessariamente eleitos, já que esta é uma eleição de âmbito estadual.

ACM iniciou a apuração em vantagem, mas após cerca de uma hora de apuração, com cerca de 24% das urnas apuradas, Jerônimo passou na frente e seguiu até o final para ser eleito o 52º governador da Bahia.

A eleição foi decidida em dois turnos no estado, algo que não acontecia desde 1994. No primeiro turno, Jerônimo teve 49% dos votos, contra 40% de ACM Neto. A vitória no primeiro turno confirma o favoritismo do petista após a rodada inicial. No entanto, ele esteve atrás em todo primeiro turno, de acordo com as pesquisas de intenção de voto.

Derrotado, ACM Neto reconheceu o resultado após as urnas chegaram na totalidade da apuração. O candidato do União Brasil ligou para Jerônimo e desejou sorte ao novo governador. Em seguida, ACM Neto falou com a imprensa.


Apuração em Ponto Novo

ACM Neto (União Brasil) 56,65%
5.779 votos

Jerônimo Rodrigues (PT) 43,35%
4.422 votos





Apuração na Bahia

Jerônimo Rodrigues (PT) 52,79%
4.480.464 votos

ACM Neto (União Brasil) 47,21%
4.007.023 votos





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo