Ginasta baiana é convocada para a seleção juvenil e disputará o Pan-Americano em julho - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Ginasta baiana é convocada para a seleção juvenil e disputará o Pan-Americano em julho

Compartilhar



A ginasta baiana Keila Souza irá representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano do Rio 2022, a ser realizado na capital do Rio de Janeiro entre os dias 07 e 10 de julho. A convocação foi formalizada esta semana à Federação Bahiana de Ginástica (FBG) por meio de ofício encaminhando pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Keila Santos, 14 anos, é atual campeã sul-americana de ginástica rítmica, título assegurado em 2021 – antes, em 2021, Keila já havia conquistado esse mesmo título. Esta a primeira vez que representa a Bahia e o Brasil no Pan-Americano da modalidade, onde disputará na categoria juvenil.

Bolsa Esporte – A ginasta, é uma das contempladas com o programa de incentivo ao atleta Bolsa Esporte, na categoria talento. O programa, que é executado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda e Esporte, apoia, de forma direta, 162 atletas, contemplando 37 modalidades olímpicas e 21 paralímpicas, além de mais 25 classificadas como modalidades reconhecidas. O investimento atual nesta política pública é de R$1,5 milhão.

A presidente da Federação Bahiana de Ginástica, Evelin Lobo, disse estar muito contente com a evolução da atleta, que é aluna bolsista do clube Gorba, e da modalidade na Bahia, tendo destacado o apoio que vem recebendo do Governo do Estado. “Eu me sinto privilegiada por estar neste estado, onde a ginástica teve um salto quantitativo, tanto no desenvolvimento de eventos, quanto no aperfeiçoamento técnico individual das atletas. Hoje, temos a tão sonhada Casa de Ginástica da Bahia – Cagiba, que atende meninas e mulheres, em Lauro de Freitas, graças à Sudesb. Além disso, atletas recebem apoio financeiro e concessão de passagens, através da autarquia, que desde que entrei na Federação, em 2017, nos dá suporte”, disse Evelin.

Ainda em apoio à ginástica, o Estado Bahia receberá, pela primeira vez, em agosto, o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística, que terá grandes nomes como das ginastas Rebeca Andrade, Artur Zanette e Flávia Saraiva.


Ascom/Sudesb
Jéssica Tavares 

Confira a convocação completa:

Categoria Juvenil:

- Maria Eduarda Alexandre (A. TOLEDANA/PR)

- Isadora Carnielli de Oliveira (AGIR/PR)

- Emanuelle Felberk Rocha (ESC. DE CAMPEÃS/ES)

- Keila Vitória Lima de Souza Santos (GORBA/BA)

Categoria Aduto:

- Ana Luísa Passos Neiva (CASSAB/DF)

- Geovanna Santos da Silva (ITALO BRASILEIRO/ES)

- Maria Flávia Barros de Mello Britto (C. JARDINS/SE)

- Mariana Vitória Gonçalves Pinto (AGIR/PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo