Estudantes de Senhor do Bonfim produzem sabão com óleo de cozinha reutilizado - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Estudantes de Senhor do Bonfim produzem sabão com óleo de cozinha reutilizado

Compartilhar


Os estudantes do curso técnico de nível médio em Meio Ambiente, do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Saúde Tancredo Neves, localizado em Senhor do Bonfim, estão aprendendo a produzir sabão a partir da reutilização do óleo de cozinha e do uso de materiais como soda cáustica, água e vinagre. A atividade, que faz parte do projeto “Meio ambiente e a reutilização do óleo de cozinha para a produção de sabão”, no âmbito do programa Ciência na Escola, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), visa proporcionar aos alunos uma reflexão acerca dos resíduos que são descartados de forma indevida e que possuem valor agregado.

Segundo a professora Geisa Luiza Macedo, que ministrou a oficina juntamente com a professora Larissa Santana, além da conscientização ambiental, os estudantes também foram incentivados ao empreendedorismo. “Eles observaram a importância da comercialização do sabão, pois a confecção do produto gera uma renda extra. Além disso, os alunos entenderam que o descarte indevido do óleo pode provocar a contaminação do solo e dos recursos hídricos”, explicou.

A professora também informou que a unidade de ensino vai disponibilizar um ponto de coleta de óleo usado para os estudantes que quiserem doar. O sabão produzido na unidade de ensino será doado para os estudantes que tiverem interesse.

A estudante Maria Eduarda Rodrigues, 16, achou interessante o processo de produção do sabão. “Eu não sabia como era feito e achei bem prático. Esta é uma boa forma de ajudar a proteger o meio ambiente e conseguir uma renda extra com a venda dos produtos feitos em casa”, afirmou.

Já o estudante Lucas Castro, 17, comentou ser muito interessante colocar em prática a técnica aprendida no curso. “Foi muito bom estudar a teoria e descobrir na prática um pouco mais sobre todo o passo a passo da produção do sabão. Já estou juntando óleo para fazer sabão e pretendo incentivar outras pessoas a fazerem em casa para complementar a renda familiar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo
Grupo JV Empreendimentos Pindobaçu
clique aqui e conheça