Senado convoca Ministro Pazuello para esclarecer condução da pandemia - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Senado convoca Ministro Pazuello para esclarecer condução da pandemia

Compartilhar
A Comissão Temporária (CT) da Covid-19 no Senado Federal votou pelo requerimento de uma audiência pública com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para prestar esclarecimentos sobre a condução do Executivo contra a pandemia do novo coronavírus no Brasil.

De acordo com o presidente da Comissão, senador Confúcio Moura (MDB-TO), o ministro deverá comparecer ao CT para prestar esclarecimentos já na quinta feira (17). Os parlamentares também solicitam esclarecimentos da pasta de comunicação do Governo Federal sobre a campanha de vacinação, além de explicações da pasta da Saúde sobre o apoio logístico e financeiro para manutenção e ampliação de leitos de UTI.

Além disso, também foram deliberados pedidos de prestação de explicações pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o apoio do governo federal para ampliação dos leitos exclusivos para Covid-19. Os senadores votaram ainda pelo requerimento ao Tribunal de Contas da União (TCU) de informações sobre processos "a cerca da ausência de uma estratégia federal minimamente detalhada para combater a Covid-19".

Os pedidos foram postos pelos senadores Isalci Lucas (PSDB-DF) e Otto Alencar (PSD-BA) e aprovados pelos demais membros da comissão por unanimidade. No plenário do Senado marcado para amanhã, integrantes do CT terão a fala para apresentar as deliberações.

UOL

Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo