Idoso de 97 anos chega dirigindo carro para se vacinar em drive-thru de SP - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Idoso de 97 anos chega dirigindo carro para se vacinar em drive-thru de SP

Compartilhar
Lando Lombardi, de 97 anos, dirige o Scort 1985 no posto de vacinação do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. — Foto: Reprodução/SMSSP


O Autódromo de Interlagos é um dos cincos postos de vacinação móveis que imunizam idosos acima de 90 anos desde ontem, de acordo com o plano de vacinação da Prefeitura de São Paulo. Lando Lombardi, um italiano de 97 anos, chamou a atenção após chegar ao drive-thru sozinho com um Ford Escort ano 1985 pronto para receber a agulhada no braço.


Entrevistado pela equipe da SMS (Secretária Municipal de Saúde), o homem — que viu a Segunda Guerra Mundial, a Guerra Fria e a Itália ser tetracampeã em Copas do Mundo — se anima com primeira dose do imunizante: "Mais alegre, mais contente, uma vez que estou vacinado, me sinto melhor, todo mundo tem que ser vacinado", diz ele


Animado, ele encoraja pessoas da sua faixa etária a tomarem o imunizante. "Pessoas de idade, não tenham medo, é uma parte principal da vida, ficar mais seguro", pede. Com pressa, Lombardi se despede da equipe, acena para a câmera e diz que vai para a casa almoçar: "Agora vou voltar para comer a macarronada que eu faço", despede-se.



Pré-cadastro no 'Vacina Já'

A Prefeitura orienta que pessoas com direito à vacinação nesta primeira fase realizem um pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar o atendimento e evitar aglomerações em UBS, por exemplo. "Vale ressaltar que não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão", informou. Segundo a Prefeitura, o pré-cadastro economiza até 90% no tempo de atendimento para imunização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo