Propostas podem prorrogar o auxílio emergencial em 2021 - Guia Ponto Novo

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Propostas podem prorrogar o auxílio emergencial em 2021

Compartilhar



Desde o final de 2020, a prorrogação do auxílio emergencial está sendo debatida, sobretudo quando se encerraram oficialmente os depósitos do benefício. Sendo assim, a partir de agora, seguem somente as liberações de saques e transferências em janeiro. Ainda faltam receber os nascidos em outubro, novembro e dezembro. Os nascidos de janeiro a setembro já receberam.

Mesmo agora, após o fim do benefício, diversos parlamentarem criaram propostas para que o benefício seja prorrogado em 2021. Além disso, há projetos para que o estado de calamidade pública seja estendido, a fim de que o governo possa ultrapassar o limite do teto de gastos.



O deputado Baleia Rossi (MDB-SP), que é candidato à presidência da Câmara, acredita que o ministro da Economia, Paulo Guedes, poderá propor a retomada do auxílio emergencial no começo deste ano.

Baleia acredita na possibilidade, principalmente, devido à postura de seu oponente na disputa pela presidência da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-AL), que tem sinalizado que haverá a volta do auxílio emergencial.

Lira é candidato ligado ao Palácio do Planalto para a presidência da Câmara, de acordo com notícia publicada pelo Terra. E para Baleia Rossi, seu oponente não está apenas reproduzindo o que o candidato do MDB diz durante sua campanha, e sim respeitando um comando da Presidência da República.


Para Baleia Rossi, é de responsabilidade de Guedes e sua equipe apresentarem uma sugestão para a volta do benefício. Isso adequando esta proposta dentro do teto de gastos.

Segundo o Terra, Baleia Rossi foi o primeiro a defender a continuidade do auxílio, antes de dezembro. Mas depois, o candidato à presidência da Câmara reformou o discurso e reforçou a responsabilidade fiscal. Para ele, é impossível retomar o auxílio emergencial sem realizar mudanças nas despesas.



Saques

Atualmente, a Caixa Econômica Federal realiza o pagamento em dinheiro para os aprovados do auxílio emergencial que já receberam o benefício no aplicativo Caixa Tem e ainda têm saldo.

Esses pagamentos seguem até o dia 27 de janeiro, dia em que os nascidos em dezembro terão acesso ao saque do saldo disponível do auxílio emergencial.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo
Grupo JV Empreendimentos Pindobaçu