Confira documentos necessários para tomar vacina contra covid - Guia Ponto Novo | Comércio e Notícias

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Confira documentos necessários para tomar vacina contra covid

Compartilhar

 

Veja documentos necessários para tomar a vacina contra a covid-19

Ministério da Saúde espera começar a vacinar a população contra a covid-19 entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro


O Ministério da Saúde espera começar a vacinar a população contra a covid-19 entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro. Tanto a Coronavac como a vacina de  Oxford/Astrazeneca precisam ser administradas em duas doses.

Até o momento foram as duas vacinas com pedido de autorização na Anvisa para uso emergencial.

 

Mas como será feito o controle e quais documentos serão necessários para garantir a vacinação?

De acordo com o plano de imunização do governo federal, todos serão vacinados, mesmo sem documentos. É preciso, no entanto, comprovar que faz parte do grupo correspondente à fase da vacinação – idoso, trabalhador de saúde, doente crônico, etc.

Para o acompanhamento em tempo real da vacinação, o Ministério da Saúde disponibilizou o aplicativo Conecte SUS. Por ele, cada dose aplicada será registrada na carteira digital de vacinação do usuário, identificado por meio do CPF ou do Cartão Nacional de Saúde (CNS). Também serão registrados o tipo de vacina, seu lote de fabricação e a data em que foi tomada a dose.

O ministério explicou que o registro do paciente nas bases de dados poderá ser feito no momento do atendimento, utilizando o CPF ou o CNS (Cartão Nacional de Saúde), mais conhecido como “Cartão do SUS”.

 

Como tirar o Cartão do SUS

O Cartão Nacional de Saúde guarda os dados individuais sobre os usuários do SUS, com datas e locais de atendimentos, entre outras informações do paciente. Ele é gratuito e pode ser feito pessoalmente na secretaria de Saúde do município ou em unidades do SUS.

Para obter o cartão é preciso apresentar RG, CPF, certidão de nascimento ou de casamento. Algumas cidades pedem também comprovante de residência.

A segunda via pode ser emitida pelo portal ou app Conecte SUS. O app serve como substituto da versão impressa.

 

fonte: https://catracalivre.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo