Ameaça feita por site indica que advogado de Lula será instrumento de perseguição aos adversários - Guia Ponto Novo

Ads

Clique Aqui e conheça nosso Guia Comercial

Ameaça feita por site indica que advogado de Lula será instrumento de perseguição aos adversários

Compartilhar

 

Por Samuel Novais

Não é novidade que a cúpula do PT, comandada pelo ex-presidente Lula, em parceria com a presidente nacional do partido, deputado Gleisi Hoffmann, demonstra preocupação com a chama 'terceira via', apelido dado à uma candidatura competitiva que esteja fora da polarização Lula x Bolsonaro.

As publicações nas redes sociais do ex-presidente e de seus sites financiados são a prova de que um terceiro nome na corrida presidencial gera enorme incômodo em Lula e fundadores da imprensa paga pelo partido. Mais do que com a própria candidatura de Jair Bolsonaro (sem partido).

Porém, ao perceberem que o tradicional método do PT contra concorrentes do campo progressista (as notícias falsas) não estão funcionando como antigamente, Lula e o partido perderam o rumo da disputa política e resolveram apelar para a perseguição judicial.

O Brasil 247, site ligado ao PT, ameaçou processar um eleitor do ex-ministro e atual pré-candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, por conta de um perfil humorístico no Twitter chamado Brasil 246, onde o jovem expõe as contradições dos governos petistas de forma descontraída, utilizando a mesma tática de publicar manchetes sensacionalistas, como faz o site original.


Não bastasse o absurdo da ameaça, a notificação é assinada pelo advogado do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin, curiosamente denominado "advogado da democracia".

O objetivo por trás da notificação é muito maior e perigoso do que uma simples reinvindicação contra plágio, para proteger a identidade visual do site.

A presença do Dr. Zanin na ação, sendo ele, atualmente, um dos advogados "mais caros" do Brasil e defensor de um ex-presidente da República, é um aviso direto e claro aos que pretendem expor críticas ao partido ou tentar desgastar a imagem de Lula até as eleições no ano que vem.

O ex-presidente e a cúpula do PT indicam que não hesitarão caso precisem usar recursos do partido, influência e sua equipe jurídica para silenciar o máximo possível de militantes de Ciro Gomes. Pelo que foi demonstrado, não apenas eleitores do pedetista sofrerão perseguições, mas entusiastas da terceira via de outros partidos de centro e da direita democrática.

É preciso que partidos políticos do campo democrático entrem em cena, urgentemente, e freiem essa investida autoritária antes que, além da polarização, os brasileiros tenham que enfrentar não apenas uma, mas duas candidaturas fascistas durante a campanha das eleições presidenciais em 2022.

Guia Ponto Novo
Continue lendo mais notícias no site

www.guiapontonovo.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo conteúdo dos comentários é de responsabilidade de seus autores.

Não pretendemos limitar a sua expressão de ideias, contudo não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, calunioso, ideológico, religioso, difamatório, para praticar ou difundir posturas racistas, xenófobas, propagar ódio ou atacar seus desafetos. caso aconteça poderá ser removido à discrição da gestão do site.

Post Bottom Ad

Condomínio Sol Lar Chácaras em Ponto Novo
Grupo JV Empreendimentos Pindobaçu